Entrevista a José Branco
Após terem sido seleccionados pela organização os 15 melhores jogadores da MasterFoot, começamos hoje a entrevistar os cinco primeiros classificados desta honrosa lista.José Branco, avançado e capitão dos Ibizas, quinto classificado, dá a conhecer nesta entrevista quem é e quais as suas motivações nas Ligas MasterFoot.
1 – Foste considerado o quinto melhor jogador das Ligas MasterFoot em 2008. De que forma isso é importante para ti?
É sempre bom ser distinguido e estar entre os melhores. Contudo, é importante reconhecer que os prémios individuais no futebol são fruto de bons colectivos.
2 – Estavas à espera de ser nomeado para os 15 melhores e depois teres sido mesmo escolhido como o quinto melhor?
Não estava à espera pois o mundo MasterFoot está a crescer e já reúne cerca de 2000 atletas. Melhor que ninguém a organização poderá avaliar todos os Jogadores. Contudo, se me perguntassem apenas nas ligas onde actuei se me via ser nomeado em 15 jogadores diria que sim, não esquecendo outros jogadores da minha equipa que, na minha opinião, também mereciam esta distinção.
3 – Para além de teres sido considerado o quinto melhor jogador da MasterFoot, os Ibizas ficaram em segundo lugar no ranking de equipas MasterFoot em 2008. Pensas que essa classificação traduz a boa época feita por vocês?
Sim. Quando o grupo está completo e a 100% somos um colectivo muito forte como já evidenciamos ao longo destes dois anos de MasterFoot.
4 – De que maneira a MasterFoot é importante para ti e de que forma o dia em que vão jogar é vivido de maneira especial por ti e pelos teus colegas?
É uma forma organizada de poder juntar os amigos e competir. Temos um núcleo que está junto desde 2004 como se pode constatar na nossa página http://www.clube-ibizas.blogspot.com/, que tem um imenso prazer de se juntar e divertir jogando futebol.
5 – Em que aspecto a MasterFoot contribui para uma relação mais próxima entre os membros da vossa equipa ou mesmo entre adversários?
É muito importante porque é mais um meio de estarmos todos juntos.
6 – Antes de jogares nas Ligas MasterFoot qual foi o teu percurso futebolístico?
Fui jogador federado do Olivais e Moscavide desde os 7 anos até aos 18 passando depois os meus anos de sénior no SL Olivas e Olivais Sul até 2003, ano em que me lesionei com alguma gravidade tendo sido sujeito a diversas operações durante dois anos consecutivos.
7 – Por curiosidade quem é e o que faz o José Branco "fora dos relvados"?
É uma pessoa simples, dinâmica e organizada que trabalha na imobiliária ReiLar como consultor imobiliário.
8 – De que forma é possível na tua opinião conciliar a vida pessoal e profissional com as Ligas MasterFoot?
Devido aos horários tardios em que certas ligas se disputam dá para conciliar perfeitamente. De outra forma seria complicado tanto para mim como para os colegas da minha equipa.
9 – Qual é a tua opinião sobre o nível de organização da MasterFoot?
As Ligas MasterFoot têm um excelente nível o que faz com que muitas equipas se esforcem por se manter dentro do vosso universo. Caso contrário e se não se justificasse nenhuma equipa suportaria os preços elevados praticados.
10 – Na tua opinião, achas que existe algum aspecto que mereça ser melhorado?
Sim. Existem algumas situações negativas dentro e fora do campo que, na minha opinião, podem ser melhoradas nomeadamente a marcação dos recintos de jogo e a gestão dos balneários. De qualquer das formas, a organização é cinco estrelas.
Perfil
Nome completo – José Manuel Gonçalves Branco
Data de Nascimento – 27 de Maio de 1980 (28 anos)
Clube – SL Benfica
Jogador – Raul
Livro – Teorias do Nilton
Filme – Braveheart de Mel Gibson
Prato – Spaghetti à Carbonnara
Banda – Xutos e Pontapés
Mais informações em www.masterfoot.pt